Futuro prefeito será espelho do mapa eleitoral do MA
Botando as diferenças de lado, chegou a hora de testar poder da solidariedade da classe política. Tirando intrigas e cenas de brigas, o momento exige que todos vistam camisa para jogar no mesmo time. Discursos inflamados devem ser trocados pelo abraço de confraternização, mostrando que os que pedem votos pensam no bem-estar do povo, na saúde e na educação.
Quem ganha precisa aprender o que significa o mandato em defesa dos que confiam nas palavras de “conforto” pronunciadas no palanque. Os derrotados devem receber lições da democracia, que ensinam caminhos naturais para o futuro. Inveja, ciúme, olho grande, ingratidão são sinônimos que poderiam ser arrancados do dicionário do voto já, logo, imediatamente.
O prefeito de São Luís eleito – seja quem for – será o espelho do mapa eleitoral do Estado em termos de conduta. Por exemplo, agora mesmo, no placar dos palpites, dos dez na disputa, estão liderando Eduardo Braide, Duarte Júnior, Neto Evangelista e Rubens Júnior. Será que os derrotados terão coragem de reconhecer, pacificamente e, num gesto civilizado, partir para o abraço na festa de comemoração?
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.