“Idoneidade comprovada”, diz Wellington sobre Bayma
Deputado estadual destacou decisão do CNJ a favor do desembargador
O deputado estadual Wellington do Curso (Novo) comentou nesta terça-feira, 16, em discurso na Assembleia Legislativa, a decisão do plenário virtual do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que concluiu na sexta-feira, 12, o julgamento de um recurso apresentado pelo desembargador Antônio Bayma, e determinou seu retorno ao cargo no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).
Bayma havia sido afastado pelo próprio CNJ, em outubro do ano passado, como medida cautelar enquanto tramita um processo administrativo disciplinar para apuração de possíveis irregularidades na obra de construção do Fórum de Imperatriz. Além dele, a decisão de 2023 atingiu, ainda, o desembargador Guerreiro Júnior.
Segundo o parlamentar, trata-se de um magistrado “idôneo”.
“Um homem de ideinade comprovada, um homem público que orgulha o Maranhão e a magistratura do estado do Maranhão”, disse.
Durante o pronunciamento, Wellington anunciou a apresentação de dois requerimentos: um de moção de aplausos ao CNJ e outro de congratulações ao próprio Bayma pelo seu retorno ao cargo.
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.