Jerry lembra que grupo apoiou Brandão após dois mandatos de vice

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) afirmou, em entrevista na TV Mirante, na manhã desta segunda-feira (1º), que a falta de entendimento sobre a candidatura a prefeito em Colinas pode refletir na aliança estadual com o grupo do governador Carlos Brandão (PSB).

No município, que é berço político dos dois, ambos os grupos terão candidatos próprios à prefeitura, colocando fim a um acordo que tinham. João Haroldo, irmão do deputado, e Renato Santos, pelo campo brandonista, deverão se enfrentar.

Foi nessa ocasião que o parlamentar comunista lembrou o acordo do grupo para Brandão disputar a sucessão do então governador Flávio Dino, após o atual mandatário maranhense cumprir dois mandatos como vice.

“Eu lembro sempre, em 2022, mesmo sem ter tido um acordo prévio, nós achamos que o caminho natural era a eleição do governador Carlos Brandão, que já vinha por duas vezes sendo vice-governador do governador Flávio Dino”, declarou Jerry para demonstrar o motivo pelo qual seu irmão deveria ser o candidato na cidade. João Haroldo atualmente é vice da brandonista Valmira Miranda.

Na semana passada, membros do grupo Brandão já haviam se manifestado sobre a decisão de levar adiante uma candidatura própria. Marcus Brandão, irmão do governador, por exemplo, postou em tom de indireta que “na vida, como na política, casamento, só por amor”.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta