Justiça Eleitoral cancelou 1,3 mil títulos eleitorais em Anapurus

Dados teve mais transferências de domicílio eleitoral que alistamentos eleitorais

A partir de 20 de julho, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgará, na internet, o quantitativo de eleitoras e eleitores por município. Com os dados, será possível calcular o limite de gastos e o número de contratações diretas ou terceirizadas de pessoal para a prestação de serviços referentes a atividades de militância e mobilização de rua nas campanhas eleitorais.

Em Anapurus (MA), os números preliminares referentes aos atendimentos realizados pelo Cartório da 24ª Zona Eleitoral, entre os dias 8 de novembro de 2022 e 8 de maio de 2024, período de abertura do cadastro eleitoral, trouxeram um dado curioso: o município anapuruense realizou mais transferências de domicílio eleitoral que alistamentos eleitorais (emissão e regularização de títulos cancelados).

De acordo com dados do Sistema ELO, utilizado pela Justiça Eleitoral para atendimento ao eleitorado, foram 990 transferências contra 732 alistamentos, perfazendo uma diferença de 258 eleitores.

A certidão assinada pelo Chefe do Cartório da 24ª Zona Eleitoral, José Lucas Rocha Melo de Sena, foi publicada no dia 25 de junho. O documento confirma denúncia da imprensa sobre um suposto esquema de fraude na emissão de título de eleitor que estaria sendo atribuído à prefeita de Anapurus (MA), Professora Vanderly (PCdoB).

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta