Ligação de servidor da SEMA com fraudes preocupa governo do MA
O envolvimento do advogado Ítalo Reis Brown, que atua como Chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), com as irregularidades apuradas pela Polícia Federal (PF) na chamada Operação 18 Minutos, minou a imagem do Governo do Maranhão e trouxe preocupações para a cúpula do Palácio dos Leões com a possibilidade de novos desdobramentos.
Segundo o blog do Antônio Martins apurou, Ítalo Brown, que também atou como Secretário Adjunto de Registro de Preços, teve o apartamento arrombado por agentes federais na última quarta-feira (14) e acabou sendo alcançado pelas medidas cautelares determinadas pela Justiça. Ele teve o celular apreendido e está impedido de acessar o sistema virtual do TJ maranhense.
O escândalo parece longe de acabar e a apreensão do celular de Ítalo Brown pode revelar o vínculo estreito existente entre o chefe da Assessoria Jurídica da SEMA com secretário da pasta, Pedro Chagas. A preocupação da cúpula governista é que as informações que constam no aparelho do investigado possa desencadear em novas operações. Por conta disso, não está descartada a possibilidade de ocorrer exonerações na SEMA.
“18 Minutos”- Na operação ordenada pelo Superior Tribunal de Justiça, a Polícia Federal cumpriu 55 mandados de busca e apreensão nos estados do Maranhão, Pará e Rio de Janeiro, além de medidas cautelares, como o afastamento de dos 4 desembargadores maranhenses, e sequestro e indisponibilidade de bens e monitoramento eletrônico de envolvidos no escândalo que movimentou cifras milionárias e que segue sob investigação.
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.