Mádison ‘trava’ tudo e impede até São Luís de crescer
Imagine que para ler esta reportagem fosse necessário algum tipo de licença prévia. Que para ter acesso ao suposto documento, o cidadão precisasse ir a uma organização pública, enfrentar uma fila, registrar o pedido, receber um boleto para o pagamento de uma taxa administrativa, apresentar o recibo em outro local e, então, esperar sete dias úteis, se tudo correr bem, para ter a autorização de leitura liberada.
Essa situação ilustra de maneira clara o que passam milhares de ludovicenses ao solicitarem algum documento, serviço ou licenças, e faz com que mais de 60% das pessoas considere São Luís uma cidade muito burocrática.
Ao montar uma empresa, ou instalar uma indústria, o empreendedor enfrenta uma dificuldade: a burocracia. Mas no caso da gestão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT), existe uma situação pior ainda: o ‘travador’.
A capital maranhense teria chances reais de voltar a ter relevância nos planos de negócios, mas o secretário Mádison Leonardo Andrade Silva, titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (SEMURH) virou uma espécie de empecilho no caminho daqueles que querem apenas empreender na cidade.
Mádison consegue transformar em pesadelo o sonho de muitos ludovicenses que buscam o próprio negócio. “Na Secretaria que é comandada por ele, passamos por várias etapas e processos. E, infelizmente, cada um deles se torna uma batalha, em que o principal inimigo é o tempo”, explica um empreendedor que pediu para não ter a identidade revelada.
A fama de travador do secretário Mádison já era conhecida, mas somente ontem, o caso que já era de conhecimento de muitos no setor de comércio e indústria, veio à público com uma declaração do secretário Simplício Araújo, titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia. Em vídeo, gravado em apoio a Duarte Júnior, Araújo afirmou que estava declarando apoio ao republicano para destravar setor produtivo na capital.
“Como secretário de estado, ajudei a atrair bilhões e bilhões de investimentos para o Maranhão, gerando emprega e renda. Boa parte desses recursos estão aqui na grande Ilha de São Luís. Para continuar esse trabalho, eu acredito que o melhor caminho é votarmos com Duarte, prefeito de São Luís”, pontuou.
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.