Medo de retaliação motiva apoio do PT à Fred Campos

Quem não votasse favorável ao pré-candidato do PSB em Paço do Lumiar, perderia o direito aos cargos no governo estadual

“Foi tenso”. Assim pode ser resumido o encontro no Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, na noite de quinta-feira (4), que decidiu por 13 votos contra dois e uma abstenção [essa é a conta verdadeira], pelo apoio à pré-candidatura de Fred Campos, em Paço do Lumiar, município localizado na Região Metropolitana de São Luís.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo blog do Antônio Martins, emissários do governador Carlos Brandão (PSB) teriam “ameaçado” pessoalmente lideranças petistas a aprovarem o apoio ao projeto socialista luminense.

Quem não votasse favorável ao pré-candidato do PSB, conforme os relatos de bastidores, perderia o direito aos cargos no governo. De acordo com a fonte petista, o clima na sede do partido foi de muita tensão, brigas e bate-boca.

“O governador Carlos Brandão, pessoalmente, convocou os dirigentes do PT, para avisar, melhor dizendo, ameaçar os membros do partido que iriam participar da votação que se o apoio a Fred Campos não fosse confirmado aqueles que votassem contrário ao projeto socialista em Paço do Lumiar perderiam o direito aos cargos que haviam indicado e nomeado ou sofreriam outras sanções”, afirmou uma fonte ao delatar o encontro em riqueza de detalhes.

A fonte relata ainda que “houve resistência inclusive dentro do PT” sobre essa imposição e explicou os motivos. “Não é justo o que estão impondo ao partido. O Fred não tem identidade com nossa história. Essa imposição mancha o partido. Eu, particularmente, estou triste e envergonhado. Voltamos aos tempos do coronelismo no Maranhão”, desabafou a fonte.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta