Ministério do Turismo investe em melhorias dos Lençóis

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, um dos destinos turísticos mais emblemáticos do Brasil, vai receber investimentos para aprimorar sua estrutura de recepção de visitantes. O Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a UNESCO, lançou um edital de investimentos à contratação de consultoria para organizar a mobilidade interna no parque, recentemente reconhecido como Patrimônio Mundial Natur

As empresas interessadas podem submeter suas propostas até 25 de novembro de 2024, por meio da plataforma de licitações da UNESCO. O processo inclui a realização de estudos e projetos que visam otimizar o fluxo de turistas, mapeando trilhas e vias para diferentes modalidades de transporte, como trekking e ciclismo, além de definir áreas de estacionamento e elaborar um projeto de sinalização.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou que a iniciativa busca fortalecer tanto a acessibilidade quanto a preservação ambiental do parque, proporcionando uma experiência segura e sustentável aos visitantes.

“Esse projeto é parte de um esforço conjunto entre o Ministério do Turismo e o ICMBio para promover o turismo sustentável e a conservação de áreas naturais protegidas, reforçando o compromisso do Brasil com seus patrimônios naturais e culturais”, afirmou

RECONHECIMENTO

Com o recente reconhecimento do Parque dos Lençóis Maranhenses, o Brasil agora possui oito locais classificados como Patrimônios Mundiais Naturais. Além do Parque Maranhense, outras áreas incluem o Complexo de Áreas Protegidas do Pantanal (MT/MS), a Amazônia Central (AM), a Costa do Descobrimento (BA/ES), Fernando de Noronha e o Parque Nacional do Iguaçu (PR) , entre outras.

Com isso, o Brasil lidera o ranking de países da América do Sul que mais abrigam patrimônios mundiais naturais e culturais, totalizando 24 áreas consagradas.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta