Ministro de Lula pede a Emap ‘de presente’ para o sogro
O deputado federal licenciado Juscelino Filho, ministro das Comunicações do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), esteve reunido essa semana com o governado Carlos Brandão (PSB), segundo fontes do blog do Antônio Martins no Palácio dos Leões.
Durante a conversa, conforme as informações, Rezende celebrou o início de um novo ciclo de parceria e trabalho pelos municípios. No encontro, ele cobrou do Chefe do Executivo a abertura de novos cargos no escalão do governo ao União Brasil.
Uma parte da sigla, liderada no Maranhão pelo deputado Pedro Lucas, já compõe o primeiro escalão com a indicação de Paulo Casé no comando da SEDES – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.
No diálogo com Brandão, Juscelino demonstrou interesse em beneficiar no governo a outra parte da legenda que é comandada por ele. O principal alvo das indicações é a EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária. Na ocasião, o ministro sugeriu ao governador para dar o comando da EMAP “de presente” ao sogro Fernando Fialho.
Ver essa foto no Instagram
Sem resposta
Brandão, por sua vez, encerrou a reunião sem resposta a cobrança foi feita pelo ministro. Para mostrar que ainda tem força política, Juscelino resolveu reunir, na noite do mesmo dia do encontro com o governador, cerca de 30 prefeitos e prefeitas eleitos e reeleitos, além de alguns vice-prefeitos, deputados, vereadores de São Luís e outras lideranças do Maranhão, para “celebrar” a união e a força do seu grupo político no estado. No entanto, a foto acabou servindo como instrumento para reforçar o pedido feito ao mandatário maranhense.
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.