MP apura denúncias contra prefeitos de Cajari e Viana

O Ministério Público Eleitoral (MPE) instaurou Procedimentos Preparatórios Eleitorais (PPEs) para apurar denúncias formuladas contra os prefeitos Constâncio Souza e Carlos Augusto Furtado Cidreira, dos municípios de Cajari e Viana, respectivamente, ambos situados na região da Baixada Maranhense.

Os dois políticos tentarão renovar os mandatos em outubro.

Souza assumiu a titularidade do cargo em 2021, após o falecimento da prefeita Drª Maria Felix.

Ele rompeu com o grupo político que lhe ajudou após o pleito de 2022 e enfrentará nas urnas, este ano, a ex-prefeita Camyla Jansen, que detém o apoio do deputado estadual Osmar Filho, filho da saudosa gestora.

O prefeito é acusado de perseguir servidores públicos que não são seus aliados; promover contratações irregulares; e de utilizar a máquina pública para promover sua imagem.

Já Carrinho Cidreira foi denunciado por ter promovido, este ano, bloco carnavalesco para promoção pessoal; além de ter distribuído brindes com os mesmos fins.

Nos PPEs, o Ministério Público aponta para condutas que configuram abuso de poder político e econômico e que merecem ser investigadas.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta