Notinhas do Pinga Fogo de 25 de setembro de 2015

QUE MAL PERGUNTE!

vereador
Na toada em que o PCdoB está tocando as eleições de Paço do Lumiar, este colunista ousa indagar: e que pensa de tudo isso o único vereador do partido no município, Kerlon de Oliveira Azevedo, o Miau?

INCÓGNITA NA REDE


Não se sabe até agora se o Partido da Rede Sustentabilidade terá candidatos nas próximas eleições. O prazo para filiações dos que pretendem concorrer se encerra no dia 5 de outubro, ou seja, um ano antes do pleito. Isto, na regra eleitoral atual. Situação semelhante vive também o Partido Novo.

BRIGA PELA (MA)PATERNIDADE

Maternidade-Nossa-Senhora-da-Penha.
A reinauguração da Maternidade Nossa Senhora da Penha, no bairro Anjo da Guarda, transformou-se em uma briga entre as vereadoras Rose Sales (sem partido) e Edimar Gomes (PSDB) pela paternidade da unidade de saúde que foi entregue nesta sexta-feira (13) pelo governador Flávio Dino (PCdoB). As duas parlamentares divulgaram release na imprensa informando que a reinauguração da maternidade foram conquistas suas junto ao governo do Estado.

É TEMPO DE TRABALHAR


Indagado sobre a possibilidade de concorrer à reeleição no pleito de 2016, o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), mandou recado, ao prestigiar a reinauguração da Maternidade Nossa Senhora da Penha, no bairro Anjo da Guarda: “É tempo de pensar no desenvolvimento socioeconômico do município. Temos que trabalhar, e essas questões sobre o processo eleitoral não vou comentar agora. Isso deve ser tratado no momento oportuno, dentro do período legal”. Edivaldo é o nome natural do PDT para disputar a reeleição.

SENADO OU PREFEITURA?


Depois de muito tempo, a deputada Eliziane Gama (PPS) se reencontrou com o senador Roberto Rocha (PSB), em São Luís. “Gosta do clima de Brasília?” – provocou o senador, de olho em 2018. “Um friozinho saudável!” – reagiu a deputada federal. “Prefere o Senado ou a Prefeitura?” – deu outra tacada o socialista. “O que o senhor acha senador?”, devolveu a parlamentar.

DEIXARÁ DE EXISTIR


O senador João Alberto (PMDB) advertiu o palanque que da coligação de Edinho Lobão em 2014. “Se a gente se dividir, o grupo deixará de existir” – abriu o sinal amarelo. Na opinião do senador, não se mexe em time que já foi campeão. “Não podemos fazer que nem o Cruzeiro: campeão ano passado e agora briga para não ser rebaixado” – avisou. Pelo visto o ‘Carcará’ aprendeu um pouco a lição depois que foi enquadrado pelo senador Romário na audiência da CPI do Futebol.

SE ACHANDO FORTE

Uma análise sobre os números das pesquisas colocou a vereadora Rose Sales no debate sobre 2016. “Estamos na corrida e vamos surpreender na ultrapassagem” – disse parlamentar, pedindo para um jornalista que cobre a Câmara anotar. “Não somos melhores do que os outros, mas estamos no jogo”. Ela só se esqueceu de um detalhe: fala-lhe um partido. A parlamentar que está sem legenda tem convites do PV, do PSOL e do PTN, mas nenhum deles dá garantias totais de que ela seja candidata em 2016.

LONGE DA TOGA


Um (a) conhecido (a) magistrado (a) maranhense está prestes a ser aposentado (a) pelo CNJ por envolvimento em esquema de venda de sentença. De acordo com as acusações, a conduta ilegal já vem sendo investigada há um ano e corre em segredo de justiça.

A CULPA É DA FALTA DE GOVERNO


Do ex-deputado federal Domingos Dutra, ao justificar sua filiação ao PCdoB, durante entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira (25), em ato de filiação que reuniu lideranças do PT e PPS: “Meu primeiro motivo por ter escolhido o PCdoB foi à situação de Paço do Lumiar, hoje o sétimo maior município do Maranhão, mas que nos últimos anos teve dois prefeitos cassados e atualmente não tem governo”, disse.

Deixe uma resposta