Othelino peita Brandão em Brasília e faz as exigências

Pouco antes de uma reunião nesta quarta-feira (8), com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes, o governador Carlos Brandão sentou com o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), para ouvir o deputado, em Brasília.

Segundo o blog do Antônio Martins apurou, Othelino peitou Brandão e expôs suas exigências para considerar o cumprimento de acordo com o aliado politico em torno da disputa da Mesa Diretora do Legislativo estadual.

Nesse contexto, o deputado chegou a pedir a nomeação do diretor de comunicação da Assembleia, mas não teve a sugestão aceita. Em seguida, sugeriu o nome do jornalista Edwin Jinkings para o comando da Secretaria de Estado da Representação Institucional do Maranhão em Brasília (SERIDF), o que também não foi considerado.

Além disso, Othelino também questionou a nomeação da esposa do deputado federal Fábio Macedo (Podemos), Lorena Macedo para o cargo de subsecretária de SERIDF e teria afirmado que não aceita, pois o acordo era que todos os cargos do órgão deveriam ser indicados pelo titular da pasta.

Brandão ouviu as reclamações e lembrou que não teria sentido ouvir as cobranças de uma pasta que o aliado sequer ainda aceitou comandar. O governador também lembrou que o acordo era para que o próprio Othelino comandasse a SERIDF, não indicação de terceiros.

“O órgão não poderia ficar obsoleto, eis o motivo da nomeação da Lorena”, chegou a lembrar Brandão a Othelino, segundo fontes do blog. “O combinado não sai caro!”, teria lembrado o chefe do executivo estadual ao aliado.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta