Paço do Lumiar: diplomação de Fred Campos é ‘prêmio à corrupção’
Se existisse um prêmio denominado “Tornozeleiras de Ouro”, para premiar os “mais corruptos” dos últimos doze meses, certamente o prefeito eleito de Paço do Lumiar, Fred Campos (PSB), seria nomeado “personalidade do ano” nos quesitos crime organizado e corrupção.
O politico representa o que poderíamos chamar de “democracia mafiosa”: aquela que impede a candidatura de condenados, mas libera candidatos que são investigados. No caso do município, tivemos pela primeira vez em sua história, um prefeiturável que fez campanha com tornozeleira eletrônica.
Talvez, por isso, sua diplomação nesta sexta-feira, 6, seja considerada por muitos como um escárnio. A Justiça Eleitoral brasileira é conhecida como “O Tribunal da Democracia”, uma vez que é a guardiã da integridade do regime democrático. No entanto, apesar de ser a guardiã, infelizmente, ainda não consegue impedir que políticos que causam danos ao erário sejam eleitos ou diplomados.
Mais do que um ‘prêmio à corrupção’, a solenidade que encerra o calendário eleitoral da Justiça Eleitoral, renovou uma espécie de incentivo à improbidade que pode, inclusive, iniciar a intromissão de interesses privados na gestão da coisa pública. A cerimônia de diplomação do ‘tornozeleirado’ semeia o descrédito na política e nas instituições, que a cada dia vem se mostrando extremante perigoso.
Pior que tá, fica! Paço do Lumiar, que até agora vinha lidando com a mudança de prefeitos presos ou condenados, decidiu inovar: terá um gestor que, antes mesmo de assumir, já está sob investigação. Que sina é essa desse município?
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.