Partido ‘confinou’ pré-candidatos para evitar traições
Para evitar baixas na nominata que vai disputar vagas na Câmara de São Luís, Fabio Macedo promove concentração da chapa de vereador regada a bebida, música e comida.
Sem contato com familiares e telefones congestionados. Assim foi o encerramento da data-limite para estar filiado a um partido político a tempo de concorrer nas Eleições Municipais de 2024, cujo prazo venceu no último sábado, 6 de abril. Para evitar baixas no quadro de nominata, o comando do Podemos resolveu confinar todos os pré-candidatos a vereador em São Luís, na casa do deputado Fabio Macedo, no bairro do Calhau. O encontro foi batizado de “Confra do Podemos”.
O clima – um misto de Big Brother e final de campeonato – levou o dirigente partidário a montar um esquema com concentração ao longo do dia para blindar as investidas das legendas concorrentes. Nos bastidores, comenta-se que o Podemos conquistou adesões de última hora, como é o caso do ex-vereador Professor Lisboa.
Diante de uma disputa aberta, Macedo convocou mais de 32 aliados para passar as últimas horas antes do encerramento do prazo para ficarem juntos e sob seus olhos. A concentração regada a bebida, música ao vivo e muita comida, teve início por volta das 12h de sábado, encerrando somente depois das 0h, do domingo (7).
A estratégia, segundo informações de bastidores obtidas pelo blog do Antônio Martins, foi para fugir das investidas dos rivais. De acordo com fontes que participaram do ato, a véspera do prazo final foi de muitas articulações. No vídeo em anexo, é possível analisar com mais clareza como foi o confinamento do “BBP – Big Brother do Podemos”.
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.