PDT elege mais prefeitos, mas perde bases estratégicas
O PDT sai das eleições 2020 como o partido que mais elegeu prefeitos no Maranhão, mas perdeu nas cidades mais importantes e estratégicas. Ao todo, foram 42 Prefeituras em todas as regiões do Maranhão, mas em Imperatriz e São Luís, por exemplo, onde a sigla já comandava há quase três décadas, o desempenho foi pífio.
No caso da capital maranhense, o partido apoiava a candidatura de Neto Evangelista (DEM) e havia indicado a candidata a vice na chapa, resultado que consolida o fracasso do senador Weverton, como articulador político do Maranhão, e enfraquece seus futuros planos de disputa pelo governo do Estado.
O PL, de Josimar de Maranhãozinho, aparece em segundo entre os partidos com mais prefeitos, com 40 eleitos. Republicanos, do vice-governador Carlos Brandão, conquistou o terceiro lugar com 25 prefeitos e o PCdoB figura na quarta colocação com a eleição de 22 prefeitos.
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.