Pedro Chagas silencia sobre envolvimento de servidor com máfia

Quem entrou hoje no site da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) do Maranhão em busca de explicações da pasta sobre as denúncias de envolvimento do Chefe da Assessoria Jurídica, Ítalo Reis Brown, com integrantes que foram alvos da Operação 18 Minutos da Polícia Federal saiu frustrado. Nas notícias do site, não há qualquer referência ao caso.

Em compensação, nas redes sociais do secretário Pedro Chagas, um post de janeiro de 2023, chamou a atenção. Neste, o titular da Sema destaca uma reunião na Junta Comercial em que comemorou a celeridade nas compras do Estado. Na ocasião, quem aparece na foto que ilustrou o encontro foi justamente o próprio Ítalo Brown.

Na última quarta-feira, a Polícia Federal cumpriu 55 mandados de busca e apreensão nos estados do Maranhão, Pará e Rio de Janeiro. Além disso, foram adotadas medidas cautelares como o afastamento de quatro desembargadores maranhenses, o sequestro de bens e a imposição de monitoramento eletrônico com tornozeleira para os envolvidos.

Além de Ítalo Brown, também figuram entre os investigados o ex-deputado Edilázio Júnior, a desembargadora Nelma Sarney, já afastada, e o candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos.

Até o momento, ninguém da cúpula do Palácio dos Leões se pronunciou oficialmente sobre o caso ou tomou qualquer atitude para afastar o servidor investigado, apesar da determinação do Superior Tribunal de Justiça que exige o afastamento dos alvos de funções públicas.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta