Pesquisa DataM virou uma piada sem graça em São Luís

Instituto que aponta 2º turno entre Braide e Neto Evangelista errou por 10 pontos ao apontar vitória de Edivaldo Jr no 1º turno em 2016

Anunciar percentual de pesquisa em São Luís virou piada sem graça, visto que, exceto os contratantes, ninguém mais acredita – embora haja algumas sérias.

A do Instituto Data M3 divulgada nesta quinta-feira (12/11), por exemplo, apontando segundo turno entre Braide e Neto Evangelista, é uma piada sem graça. Não há no estado outra empresa que concorra com esta no quesito comedia. Ninguém leva à sério seus levantamentos que só servem como estratégia de marketing para um dos sócios ocultos.

Os números, de tão insignificantes, nem merecem destaques. Em 2016, a empresa errou por muito o resultado final do primeiro turno na capital.

NA época, de acordo com a pesquisa divulgada no dia 1º de outubro daquele ano, Edivaldo venceria a eleição no primeiro turno com 55% dos votos. O segundo colocado seria Wellington do Curso com 20,4% e Eduardo Braide teria 13,2%. Os números completos estão a seguir:

No entanto, quando as urnas foram abertas no dia 2 de outubro, o resultado foi completamente diferente. A eleição não terminou no primeiro turno e o DataM ainda errou por uma diferença de 10 pontos. Edivaldo terminou com 45%, Eduardo com 21% e Wellington 19%.

Lembrando que a pesquisa DataM foi divulgada um dia antes da eleição, ou seja, tinha tudo para acertar, mas o objetivo dos números, assim como nos que estão sendo divulgados este ano, servem apenas para despertar gargalhadas nos próprios contratantes…

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta