Política vem provocando a mesma emoção que futebol
No futebol, o torcedor sai de casa, compra ingresso, entra no estádio e se dirige ao espaço dedicado ao seu time do coração. Mesma emoção da política, que leva o debate aos restaurantes, shoppings e bares, onde o povo defende seus candidatos. Domingo, depois de amanhã, a urna será a trave, rota dos jogadores que vão suar a camisa para marcar mais gols.
O que vai dizer sua consciência no momento em que você ingressar na cabine e ficar diante do computador? Vai se lembrar dos apertos diários, das dificuldades financeiras e da falta de emprego? Em quem se pode confiar depois do desfile na TV, com candidatos prometendo coisas impossíveis de realizar durante os próximos quatro anos de sufoco?
Espera-se que os derrotados deem uma lição de democracia, repetindo os Estados Unidos antes de Trump, aceitando o resultado e cumprimentando pessoalmente o vitorioso entre eles. E se engajando à luta pra que, juntos, os projetos defendidos pelo vencedor sejam implementados e colocados em prática com sucesso.
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.