Professores recusam proposta de ‘reajuste’ em São João Batista

Por conta disso, o sindicato da categoria convocou Assembleia Geral para deliberar sobre o assunto, conforme comunicado 

COMUNICADO CONJUNTO SINDPROF E SINDSERV-SJB

 

Hoje, 19/03/2025, os professores municipais de São João Batista/MA, acompanharam a votação do Projeto de Lei de reajuste salarial dos profissionais de educação.

 

O PL de iniciativa do Poder Executivo, era nos percentuais de 3,13%. O Vereador Leonardo Pinto, apresentou uma Emenda de acréscimo de 0,37%, tornando o PL de reajuste nos percentuais de 3,5%.

 

O vereador Ailton Ferreira e Claúdia Gomes, apresentaram uma Emenda alterando o art. 2. do PL, acrescentando os percentuais de reajustes de 6,27%, aceito pelos professores e conforme a recomendação do Governo Federal via Portaria Interministerial e repassado ao município desde 01 de janeiro de 2025, já com os recursos financeiros do Fundeb em caixa no município.

 

Depois de várias discussões por parte dos vereadores, o Presidente da Casa Legislativa colocou em votação, que obteve os seguintes resultados:

 

Os vereadores que votaram pelos percentuais de 3,5%, de acordo com o PL enviado pelo Prefeito Mecinho e de acordo ainda, com a Emenda apresentada pelo Vereador Leonardo Pinto, foram os seguintes:

 

Tales Pinheiro

Jonisnman Soares (Memenca)

Vanderley Fonseca (Ivan)

João Batista (Louro)

Júnior de Montinha

Chico de Nhozinho e

Léo Pinto.

 

Os Vereadores que votaram de acordo com a Emenda apresentada por Ailton de Dezinho e Cláudia Gomes, como foi recomendado pelo Governo Federal e como solicitou os professores, foram os seguintes:

 

Ailton de Dezinho

Claudia Gomes e

Chico de Nhozinho.

 

Diante, dessa nova situação e dessa grande perda sofrida pelos professores em não terem seus direitos garantidos, o SINDPROF em CONJUNTO com o SINDSERV, CONVOCAM todos os professores, sócios e não sócios dos sindicatos, para uma Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 24/03/2025, a partir das 8:00h, na Sede do SINDPROF, para *deliberação da manutenção de deflagração, ou não, de Greve Geral* na área da educação do município de São João Batista/MA, diante das pauta de todas as reivindicações já apresentadas pelas entidades sindicais ao Gestor Municipal e à Secretária Municipal de Educação e que é de conhecimento de todos os professores municipais.

 

São João Batista/MA, 19 de março de 2025.

 

Att/ Diretoria Executiva do SINDPROF

 

Att/ Diretoria Executiva do SINDSERV – SJB

 

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

 

Deixe uma resposta