Republicanos entram em rota de colisão com o PDT
Marcadas para outubro, as eleições municipais estão movimentando o cenário político no Maranhão, com foco também no pleito de 2022. A disputa pela Prefeitura de São Luís, por exemplo, começa a criar um cenário mais visível para a sucessão do governador Flávio Dino (PCdoB), levando ao desenho de rota de colisão entre dois partidos aliados: o PDT e Republicanos.
Quinze dias, após receber a filiação do deputado estadual Duarte Júnior, segundo colocado na sucessão do prefeito Edivaldo Júnior, o partido do vice-governador Carlos Brandão viu, na última segunda-feira (02), o deputado estadual Fábio Macedo anunciar, pelas redes sociais, que estava de saída do PDT, após sete anos. O parlamentar não revelou, mas sua nova casa deve ser mesmo o Republicanos.
PDT ESVAZIADO
Macedo é o segundo parlamentar estadual que deixa a legenda comandada pelo senador Weverton Rocha, já que recentemente o deputado Yglesio Moyses deixou o partido e se filiou no PROS, para disputar as eleições 2022. No entanto, os dois parlamentares não serão os únicos a deixar o PDT. Além deles, a legenda cujo símbolo é a Rosa, pode perder também o prefeito Edivaldo.
Como destaquei acima, os sinais já estão mais do que visíveis e a operação de esvaziamento do PDT já começou. Esse, entretanto, é um assunto para a próxima matéria.
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.