Revelado o nome do suspeito de ter desviado R$ 1 mi
Trata-se do empresário Maxdeyne de Araújo Guimarães, mais conhecido como Maxplan, que teria se utilizado indevidamente de credenciais de gestores da época, em Presidente Dutra
Fim do mistério. O nome do suspeito preso por crimes de furto qualificado mediante fraude e corrupção ativa, finalmente veio à tona. O nome foi mantido em segredo desde a última quinta-feira, 28, data em que a Polícia Federal deflagrou uma operação que visa apurar desvios nos cofres públicos do Município de Presidente Dutra/MA, durante o período de 29/12/2020 a 04/01/2021, por meio da utilização indevida de credenciais de gestores da época.
Segundo as informações, o suspeito é o empresário Maxdeyne de Araújo Guimarães, mais conhecido como Maxplan. De acordo com as investigações da PF, ele teria desviado a quantia de R$ 1.134.698,66 dos cofres da Prefeitura Municipal entre os dias 29 de dezembro de 2020 e 4 de janeiro de 2021.
Para isso, teria se utilizado indevidamente de credenciais de gestores da época, aproveitando-se do final a gestão Juran Carvalho e início da gestão Raimundinho da Audiloar.
O dinheiro, oriundo de emenda parlamentar, acabou, então, saindo das contas do Município para a de uma empresa supostamente contratada. Com a prisão de Maxplan, a PF pretende aprofundar a investigação, e descobrir se ele atuou sozinho, ou se há mais pessoas envolvidas na fraude.
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.