Se as eleições de 2022 fossem hoje, Weverton perderia

Weverton Rocha, a jararaca que perdeu com seu jabuti, mas não perdeu sozinho. Entenda.

Quando alguém é engraçado, conta piadas sobre o pão-durismo de judeus e árabes, sobre as peculiaridades dos portugueses, sobre hábitos atribuídos aos gaúchos, todo mundo ri e ninguém se ofende. Quando alguém não é engraçado, não deve se meter a fazer graça: corre o risco de errar a mão e fazer humor pesado, agressivo, ofensivo.

Um blog ligado ao senador Weverton Rocha, do alto de sua arrogância, ultrapassou a linha tênue: ao tentar fazer humor sobre as eleições de 2020 – que estava numa disputa acirrada pelo adversário de Braide no segundo turno entre Neto e Duarte – foi apenas grosseiro ao fazer uma simples pergunta: se as eleições de 2022 fossem hoje?.

No texto, dizia que Weverton Rocha (PDT), o político mais votado da história do Maranhão, estaria nas ruas de São Luis encerrando o primeiro turno com ‘chave de ouro’.

Debochava mais ainda dizendo que Carlos Brandão (Republicanos) estaria trancado em casa, isolado com covid-19, assim como seus principais cabos eleitorais.

Dizendo que Josimar de Maranhãozinho (PL) estaria nos municípios ao derredor da BR 316, torrando dinheiro para reverter o resultado das urnas.

E Roberto Rocha (PSDB),  mais uma vez escorregaria na pista da corrida eleitoral.

A resposta da pergunta, entretanto, veio das urnas. Ontem foi o dia de viver, o que talvez seja retratado, nos livros de história, como a nossa “proclamação ludovicense”.

A jararaca perdeu com seu jabuti. E perderam também a arrogância, prepotência, cinismo e o deboche.

Perderam também o PDT, Juscelino Filho, Wellignton do Curso, com su a promessa de levar o candidato ao segundo turno. Perderam Pedro Lucas, Chico Carvalho com seu PSL, MDB e o bode cuspidor Roberto Costa, mesmo dando uma bilhante votação ao ex-assessor André Campos.

Até para ser prepotente é preciso ter talento. Disney tinha. A turma que fez o questionamento sobre o pleito de daqui a dois anos definitivamente não o tem.

E sobre a pergunta clássica, que marcou o domingo de eleição, diria que se as eleições de 2022 fossem hoje, Weverton não estaria no 2º turno e perderia o pleito.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta