Secretários aceitaram em não disputar pleito de 2024
Condição estabelecida por Brandão para nomear os integrantes da equipe que aceitassem não ser candidatos em 2024, revelada hoje por Duarte em entrevista existe, sim, mas essa imposição não alcançaria Felipe Camarão.

A declaração do deputado federal Duarte Júnior (PSB), nesta sexta-feira, 3, em entrevista ao Imirante, sobre a condição estabelecida pelo governador Carlos Brandão para nomear os integrantes da equipe existe, sim, mas não alcançaria somente o vice-governador Felipe Camarão (PT), que vai retornar ao comando da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
De acordo com Duarte, aliados que estão em secretarias do governo estadual não disputarão eleições municipais em 2024. A condição, conforme o parlamentar, foi imposta pelo próprio governador.
“Uma das razões de eu não ter aceitado assumir uma secretaria é porque o Brandão estabeleceu uma condição: ‘Quem for meu secretário não será candidato a prefeito em 2024′”, disse.
Embora alguns aliados de Brandão tentem negar a exigência sobre candidatura para assumir secretarias, o blog do Antônio Martins apurou junto a fontes do Palacio dos Leões e conformou que a informação é verídica e procede, sim.
De acordo com a fonte que aceitou falar sob a condição de anonimato, Brandão não tratou de eleições de 2024 apenas com o vice-governador Felipe Camarão (PT), que será secretário da Educação (Seduc).
“Essa informação não é segredo pra ninguém. Todos os secretários foram comunicados, pois o governador não quer interromper um plano de gestão das pastas para atender caprichos de secretários-candidatos. O único que não foi comunicado sobre a exigência foi o Felipe Camarão que não tem perfil de soldado, mas de general. Nas apostas internas seria o único com possibilidade de enfrentar e vencer o prefeito Braide”, revelou o informante.
O deputado federal Bira do Pindaré (PSB), que assumirá a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), deu duas versões, mas acabou confirmando que Brandão efetivamente exigiu isso em reunião com membros do PSB, mas que ele, não tratou disso porque não será candidato.
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.