TJ suspende contrato de R$ 3 milhões para eventos em Barreirinhas
O desembargador Jorge Rachid, do Tribunal de Justiça do Maranhão, deferiu, nesta quarta-feira, 18, liminar em recurso de uma ação popular protocolada por um cidadão de Barreirinhas, e suspendeu a execução de um contrato milionário da Prefeitura Municipal com uma produtora de eventos.
Segundo o processo – no qual atuou a advogada Anna Graziella Neiva -, a Garcia Produções e Eventos foi contratada por mais de R$ 3 milhões para “prestação de serviços na produção e organização de eventos com atrações culturais”.
O processo licitatório, no entanto, de acordo com a denúncia, “apresenta indícios de fraude, especialmente no que concerne a suspeitas concretas de superfaturamento, causando prejuízos
ao erário municipal”.
No presente caso, em análise preliminar, verifica-se que o agravante apresentou indícios de que a contratação pública foi firmada com possíveis irregularidades, especialmente em relação ao alegado superfaturamento. A alegação de prejuízos ao erário, se confirmada, configura grave violação ao interesse público, além de afronta aos princípios da legalidade, moralidade e eficiência administrativa, previstos no art. 37 da Constituição Federal. Quanto ao perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo, a continuidade da execução do contrato e os pagamentos decorrentes do mesmo podem acarretar lesão irreversível aos cofres públicos, caso as irregularidades apontadas sejam confirmadas ao final da instrução”, destacou Rachid em sua decisão.
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.