Uso político da TV Difusora leva canal ao descrédito
Um dos slogans do TV Difusora, emissora afiliada ao SBT no Maranhão, entre 2014 e 2017, é ‘Junto com você’. No momento, a proximidade com o telespectador está ofuscada pela polêmica desde que o veículo foi arrendado pelo senador Weverton Rocha em março de 2016.
Aquilo que deveria repercutir o canal – a programação – acaba em segundo plano em razão do uso politico e a perseguição implacável aos adversários do senador acaba virando a principal pauta do conteúdo da emissora.
Prova disso é o drama familiar que tem passado o deputado estadual Fábio Macedo (Republicanos) com a sua esposa Lorena Veruska Sousa Melo Macedo, que virou o combustível que Weverton Rocha precisava para se vingar do parlamentar que deixou o PDT e se filiou no partido do vice-governador Carlos Brandão.
Não é de hoje que a afiliada do SBT vem sendo usada para atacar desafetos ou adversários do arrendatário. Em 2016, o alvo foi o deputado Eduardo Braide, que foi trucidado em todos os programas do canal.
O uso político só vem causando prejuízos para a TV Difusora até agora. No primeiro momento, a perseguição aos adversários fez com que a emissora fosse desacreditada e, ao mesmo tempo, vem possibilitando a ida ao segundo turno de Duarte Jr na disputa pela prefeitura de São Luís, que não é o desejo da emissora, cujo arrendatário apoia Neto Evangelista.
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.
1 Comment