Vereador Osmar Filho é classificado como incapaz, despreparado e imaturo

osmar

Vereador Osmar Filho, incapaz e imaturo

Os professores de São Luís seguem em greve! Mas agora além do prefeito, os vereadores da capital maranhense também passaram a ser alvo das críticas e repudio dos docentes. Na manhã de segunda-feira (27), foi aprovado na Câmara Municipal, o reajuste dos servidores do magistério, percentual bem inferior ao proposto pelo SindEducação. Dos 28 presentes, 24 votaram de acordo com a orientação do líder do governo, Osmar Filho, o qual acabou sendo classificado de incapaz, despreparado e imaturo.

Em material divulgado pelo SindEducação foi apontado que “a postura do vereador Osmar Filho, na votação, mostrouincapacidade de entender os problemas educacionais. Ele se mostra um parlamentar despreparado para assumir qualquer função ainda mais sendo um representante do povo. Por ser imaturo, o vereador desconhece (ou finge desconhecer a real luta dos trabalhadores da educação) as reivindicações pontuais da categoria que desde 2013 vem sofrendo com os desmandos da gestão de Edivaldo Holanda Junior e de seu secretariado”.

Após a orientação de Osmar Filho, foi aprovado o percentual de reajuste dos profissionais do magistério em 3,5% a ser pago na folha de junho retroativo a janeiro; e 4,9% para o mês de novembro sem retroativo. O percentual de reajuste dos servidores municipais ficou 2% a ser pago na folha de junho retroativo a janeiro. Totalizando os 2% dos servidores municipais, os professores somam 5,5% retroativo a janeiro e 4,9% em novembro.

O SindEducação já iniciou uma campanha contra os 24 vereadores que votaram contra os professores e a favor do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Apenas os parlamentares Fábio Câmara (PMDB), Manoel Rêgo (PP), Marlon Garcia (PTdoB) e Rose Sales (PMB) votaram contra o aumento.

1 Comment

  • TEREZA

    junho 28, 06 2016 08:37:40

    Essa greve de professores não passa de uma manobra de Elizabeth para não peder o cargo de presidente do sindicato. Todos sabem que já tem outro favorito ao cargo, e ela com mêdo articulou essa greve, por isso não está disposta a negociar nada a não ser os 11%, pois sabe que se conseguir fica bem na fita com os que a seguem e assim arrecada mais votos. Mas ninguém quer mais ela na liderança do Sindicato, são poucos os que simpatizam com a pessoa dela.

Deixe uma resposta