Veritá incluiu morto e ministro do STF em questionário de pesquisa

O levantamento que tem São Luís como campo tem previsão de divulgação para semana que vem

João Castelo e Flávio Dino

O Instituto Veritá registrou nova pesquisa de intenção de voto para prefeito de São Luís, governador do Maranhão e presidente da República. O campo será na capital maranhense e a divulgação está prevista para a próxima quarta-feira, 19.

O questionário, que será aplicado a 1.002 eleitores, traz nomes dos pré-candidatos a prefeito Duarte Jr. (PSB), Dr. Yglésio (PRTB), Eduardo Braide (PSD), Fábio Câmara (PDT), Neto Evangelista (União) e Wellington do Curso (Novo). Excluiu, entretanto, postulantes do PSOL e PSTU.

A inclusão do ex-prefeito João Castelo, que morreu aos 79 anos em dezembro de 2016, foi incluído no questionário dos pré-candidatos a governador. Além dele, o ministro do STF, Flávio Dino, também será pesquisado como uma das opções. Para presidência da República, são nove nomes avaliados.

Questionário da Veritá vira piada com a inclusão de nomes que estão impedidos de disputar o pleito

A avaliação do prefeito Eduardo Braide (PSD) e do presidente Lula também são analisadas. Chama a atenção é que o estudo exclui a influência do govenador Carlos Brandão (PSB) no pleito. Sequer quis saber a avaliação do seu governo na capital.

Os entrevistados vão responder ainda sobre os maiores problemas vividos pelos ludovicenses. Pergunta sobre a principal fonte de informações sobre política também faz parte da pesquisa.

A sondagem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MA-04153/2024 e foi bancada com recursos do próprio instituto.

Clique aqui e leia o questionário na íntegra

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta