“Visava os servidores”, diz vereador sobre novo salário do prefeito

De acordo com Sá Marques, não teria como fazer Justiça aos auditores e controladores, por exemplo, porque o teto dos seus vencimentos é vinculado ao subsidio do chefe do executivo

O vereador Sá Marques (PSB) afirmou, na noite desta sexta-feira (20), que a iniciativa da Câmara Municipal de São Luís não visava em si reajustar o salário do prefeito Eduardo Braide (PSD), mas fazer justiça aos controladores, auditores e demais servidores que atuam na fiscalização.

A declaração foi feita durante uma entrevista ao Programa Ponto Continuando, da Rádio 92 FM, que cobre as notícias políticas do Maranhão, Brasil e mundo, indo ao ar de segunda a sexta-feira.

No bate-papo com os apresentadores Glaucio Ericeira, Clodoaldo Corrêa e Rogério Silva, o parlamentar lembrou quw os controladores e auditores estão sendo prejudicados com uma defasagem salarial desde 2009. Por isso, segundo ele, a Câmara resolveu fazer Justiça aos profissionais que são extremamente importantes ao controle das finanças do município.

“Essa iniciativa da Câmara Municipal não visava em si reajustar o salário do prefeito, mas fazer justiça aos controladores e auditores ou aos demais servidores envolvidos que atuam na fiscalização. Na verdade, esses profissionais estão sendo prejudicados desde 2009 (com a defasagem) e a Câmara resolveu fazer Justiça a esses profissionais que são extremamente importantes ao controle das finanças do município”, disse.

Na ocasião, Sá Marques também explicou que o teto dos seus vencimentos dos servidores municipais é vinculado ao subsidio do chefe do executivo. Ele esclareceu ainda que o projeto de lei deixava bem claro que, o prefeito poderia ter o reajuste e devolver a diferença para o próprio erário público ou doar para entidades sem fins lucrativos.

“Não teria como fazer Justiça aos auditores e controladores, por exemplo, porque o teto dos seus vencimentos é vinculado ao subsidio do prefeito. Só que o projeto de lei apresentado deixava bem claro que, o prefeito poderia ter o reajuste e, no caso, devolver a diferença para o próprio erário público ou então doar para entidades sem fins lucrativos”, completou.

Confira trechos da entrevista:

 

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta