Weverton perde o equilíbrio ao tentar agredir Hildo

O senador Weverton Rocha (PDT) perdeu a compostura na noite de ontem (11) em Brasília, durante a reunião da bancada maranhense para discutir a divisão de recursos de emendas.

Segundo informações obtidas pelo blog, a confusão ocorreu depois que Hildo reivindicou o direito de indicar sua parte para outro ente que não o Governo do Maranhão, e justificou sua decisão pelo fato de o governador Flávio Dino (PCdoB) mover um processo judicial contra ele.

Weverton, então, defendeu a manutenção do que havia sido acertado num acordo firmado entre os membros da bancada para destinar R$ 40 milhões para a Saúde do Maranhão e outros R$ 10 milhões para o Hospital do Câncer Aldenora Bello.

Hildo exaltou-se, deu murros na mesa e esbravejou. O senador disse que também sabia dar murros na mesa. Os dois então se levantaram, mas a turma do “deixa-disso” entrou rapidamente em ação.

Em nota, o deputado esclareceu a confusão e afirmou que não concordava em mandar dinheiro para o governo do Estado porque ele iria virar éter.

NOTA DO DEPUTADO HILDO ROCHA

Atendendo convite do coordenador da bancada federal, deputado Juscelino Filho, participei de reunião hoje (11/03/2020), com a deputados e senadores. Tratamos sobre a eleição do novo coordenador da bancada e das indicações dos recursos de emendas impositivas de bancada.

Mantive a minha posição de encaminhar a parte que cabe a mim, da emenda destinada à saúde, apenas aos municípios do Maranhão. O senador Weverton insistiu no sentido de que todos os parlamentares encaminhassem parte do recurso da saúde para o governo Flávio Dino.

Entreguei para ele cópia de uma denúncia que Flávio Dino fez contra mim porque em entrevista a uma emissora de rádio, do Maranhão, afirmei que não concordava em mandar dinheiro para o governo do Estado porque iria virar éter.

O senador Weverton disse que era solidário a mim, por causa da denúncia, mas insistiu que todos da bancada tinham que mandar para o governo estadual parte das emendas de cada parlamentar, inclusive eu.

Então, reafirmei que iria mandar para os municípios que me fizeram deputado federal e não para o governador Flávio Dino que fez de tudo para impedir a minha reeleição e citei o senador Weverton que também trabalhou para que eu não renovasse o meu mandato.

Daí em diante o senador passou a me insultar, levantou partindo para cima de mim dizendo que ia me dar um murro e quebrar meus óculos na minha cara. Assim, para me defender joguei um copo nos pés dele para evitar o pior.

Por diversas vezes o senador tentou partir em minha direção me xingando e tentando me bater ato que só não aconteceu porque outros deputados impediram ele de me esmurrar.

ESSA É A VERDADE.

HILDO ROCHA

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

1 Comment

  • peres

    março 13, 03 2020 11:06:16

    pelo visto foram os dois que e alteraram, inclusive o hildo ao lê a matéria começou.

Deixe uma resposta