Weverton ‘usa’ Fábio Câmara como fez com Dr. Hilton

Em 2014, senador deu aval para o atual prefeito de Santa Rita ser candidato a governador apenas para ‘valorizar’ o passe do PDT numa aliança que elegeu o ex-governador Flávio Dino, hoje no comando do Ministério da Justiça

Na última quarta-feira, 27, o senador Weverton Rocha gravou um vídeo para mandar uma espécie de recado direto às lideranças do PDT. Na oportunidade, recebia em seu gabinete o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de São Luís, Fábio Câmara, também filiado ao partido.

O PDT tem uma história que não pode ser apagada apenas com uma posição pessoal; o PDT é a militância, está em cada canto da cidade”, afirmou o senador nas imagens que circularam nas redes sociais.

A gravação, conforme destacou o jornalista Marco D’Eça em seu blog, foi um contraponto ao posicionamento do deputado estadual Osmar Filho e do vereador Raimundo Penha, que já manifestaram publicamente apoio à candidatura do presidente da Câmara Municipal, Paulo Victor (PSDB).

O problema é que o ‘recado direto às lideranças pedetistas’, no entanto, remete ao ‘modus operandi’ de Weverton, em 2014. Na época, o PDT chegou a dá aval às pretensões do prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo – hoje no comando do PMN no Maranhão, para que ele pudesse ser candidato a governador.

Uma semana depois, o partido comandado pelo senador, apareceu numa aliança que elegeu o ex-governador Flávio Dino, hoje no comando do Ministério da Justiça. Ou seja, Weverton usou Dr. Hilton apenas para ‘valorizar’ o passe da legenda numa composição que o levou direto para a Câmara Federal.

Agora, quase uma década depois, o senador repete a mesma estratégia e usa Fábio Câmara para buscar somente a valorização do PDT numa aliança com Duarte ou Braide, os dois caminhos possíveis dos pedetistas nas eleições de 2024.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

1 Comment

  • Vânia Frazão

    setembro 29, 09 2023 08:33:33

    Há um equívoco nesta matéria. As lideranças pedetistas iniciaram o debate da cantidatura própria e tiveram o aval.de Weverton. O nome de Fábio Câmara não é uma posição pessoal, mas sim dos movimentos partidários

Deixe uma resposta