Braide exonera o chefe da CPL após escândalo de R$ 18 milhões

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), decidiu exonerar, na terça-feira (7), Washington Ribeiro Viêgas Neto do cargo de presidente da Central Permanente de Licitação (CPL) do Município. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município (DOM).

O gestor da capital não deu detalhes sobre os motivos da exoneração, mas ela ocorre apenas dias após ratificada uma dispensa de licitação de R$ 18 milhões cujo objeto é a contratação da Aroma & Sabor Alimentos Ltda. – nome fantasia, Pier 77.

A empresa venceu processo para, “em caráter emergencial” prestar “serviços de nutrição e alimentação hospitalar” para a Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Estão contempladas no contrato as unidades Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (SocorrãoII), Casa de Parto Nazira Assub, Hospital da Criança, Pronto Socorro do Anil, CAPS AD, CAPS II e CAPS Infantil.

Após os trâmites na CPL, a autorização da contratação foi assinada pela própria titular da pasta, Ana Carolina Mitri da Costa, no dia 2 de maio.

Ex-assessor – Segundo dados da Receita Federal, a Aroma & Sabor Alimentos Ltda. pertence a Arthur Henrique Segalla de Carvalho Pereira, que foi assessor de Braide na Assembleia Legislativa, quando este era deputado estadual. Além dele, aparece como sócio da empresa Dmitrii Gainer.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta